sábado, 21 de março de 2009

A Virtude do Amor....


O problema fundamental dos tempos atuais é o do AMOR. O amor entre seres humanos; o amor do ser humano para com os demais seres da natureza.
Embora esse problema tenha sido um dos mais relevantes em todos os tempos, agora ele se torna essencial, porque como diz uma frase muito usada: “Os tempos chegaram”. Estamos no fim de uma época e, conseqüentemente no início de outra.
Em outras ocasiões semelhantes, mas não idênticas, o ser humano também teve que enfrentar problemas fundamen- tais, próprios de períodos de transição e peculiares aos seus respectivos estágios de evolução. As tradições, os docu- mentos históricos, a Bíblia e a Filosofia que estudamos citam vários problemas que se apresentaram diante do ser humano nas diferentes Épocas pelas quais a humanidade passou: as Épocas Polar, Hiperbórea, Lemúrica, Atlante e Ariana. Em to- das elas uma prática, um exercício foi dado ao ser humano para torná-lo capaz de passar de um ciclo a outro sem frustrar o processo evolutivo.
Também é dado à humanidade, nesses períodos de transi- ção, um Guia, um EXEMPLO, que evidentemente encarna o princípio que o ser humano terá que assimilar para seguir adiante. CRISTO - o Senhor do Amor - é o Exemplo da nossa época atual. Cristo veio nos trazer a superação da Lei e do sentimento do Espírito da Era de Peixes através da prática do Serviço amoroso à humanidade, sem restrições, o que deverá prevalecer na Nova Era de Aquário.Extraído de
http://www.fraternidaderosacruz.com.br/

Nenhum comentário: