terça-feira, 17 de março de 2009

As Walkirias

Vahalla é um personagem que li e gostei da sonoridade do seu nome na época que li o livro "As valkírias"..
Depois descobri que Vahalla na verdade se origina de Valhala. Então o significado da Valhalla é:
Valhalla, Valhalla ou Walhala (há, ainda, quem use a forma original, Valhol) na
Mitologia Nórdica ou Escandinava é o local onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.
Odin teria ouvido que iriam matar todos os seus filhos e demais guerreiros. Curioso e precavido, achegou-se a Deusa da Sabedoria, um oráculo, que não quis lhe revelar a veracidade do boato. Insistente, Odin teria a seduzido resultado em nove filhas conhecidas como
Walkirias, Walkyrjor ou Walkirias.
Odin, então, ordenara a uma delas, que foi incumbida de contruir e organizar um castelo mágico, Castelo de Valhala, em
Asgard (A terra dos deuses nórdicos), para onde seriam enviados todos os guerreiros Aesir mortos em batalha, os Einherjar.
Nele os guerreiros mortos em batalha, seriam imortais e recompensados diariamente com "justas" (lutas entre sí) de dia, e, grandes banquetes e orgias a noite. Para que pudessem usufruir de tudo isso, a condição imposta seria a de proteger o Castelo Valhala.
Era o palácio preferido pelo deus
Odin, onde as almas dos guerreiros sacrificados e mortos em combate serviriam a ele. Lá, eles nunca morreriam e passariam a eternidade treinando, esperando apenas pelo Ragnarök. O castelo de Valhala era protegido por Walkirias (mulheres guerreiras que podem ser comparadas às Amazonas).
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: