sexta-feira, 13 de março de 2009

Como entender melhor o Tarot


O Tarô nos permite uma percepção que vai além dos limites naturais do entendimento humano. Ele facilita que a nossa intuição funcione, fazendo com que passemos a entrar em contato com a nossa sabedoria interior.
Através das cartas do Tarô fazemos uma ligação com a energia do nosso subconsciente passando a entrar em contato com o nosso “Eu Superior”, e a partir dessa conexão seremos capazes de penetrar em qualquer campo de energia que estiver próximo a nós, como no caso, do consulente.
As cartas vão refletir apenas as mensagens e sinais que enviamos para nós mesmos, através da energia que refletirmos no momento, e é assim que o tarólogo consegue entrar no campo de energia de seus consulentes para interpretar o que está se manifestando em seu campo vibratório.
Se você observar cada carta do Tarô, perceberá que será capaz de se colocar dentro de cada uma delas, penetrando no conteúdo ainda indecifrável do seu próprio inconsciente. A imaginação faz com que a energia se coloque em movimento e dessa forma você passa a vivenciar cada arquétipo contido nessas cartas.
Com isso você inicia uma trajetória e passa a ser um peregrino de si mesmo, de todas as suas facetas, vivenciando e se reconhecendo em cada uma delas.
Durante essa jornada vamos vivenciar os nossos temores, nossas preocupações, nossas crenças e condicionamentos, mas vamos trazer também nossa consciência, nossos sentidos, nossas experiências, para que possamos ter uma compreensão maior de quem somos e o que viemos fazer nesse mundo.
Os 22 arcanos maiores do Tarô nos indicam o caminho, só precisamos aprender a decifrá-los, desta forma vamos ter condições de sabermos qual a energia que estamos atraindo no momento e como fazer para movimentá-la no sentido positivo em nossas vidas.
A jornada pelo Tarô constitui um caminho em busca da própria individualidade, do autoconhecimento. Analisar os símbolos, decifrando-lhes o sentido, percebendo a lógica profunda em cada mensagem de acordo com o nosso momento de vida, poderá nos dá a oportunidade de entrar em contato com nossos vários “eus”, possibilitando o entendimento daquilo que mantemos guardado a sete chaves dentro de nós e que jamais imaginamos que existisse.
Trazendo essas experiências para o nosso interior podemos transformá-las em conhecimento prático, tornando-nos assim, seres mais completos, mais íntegros e mais conscientes de que somos os donos de nosso destino.
Dependendo de nossas atitudes um possível “futuro” poderá aparecer, mas também poderá ser modificado, se essa atitude mudar.
O Tarô nada mais é do que o livro da vida, cuja importância está no aprendizado que podemos obter utilizando essa ferramenta para o autoconhecimento, no sentido de despertar a consciência para quem realmente somos.
Portanto, ele é uma coleção de símbolos (arquétipos) que cruzam todas as fronteiras da cultura, do tempo e do espaço; uma compilação do que existe e permanece há anos no inconsciente coletivo de todos os seres humanos.
Os arquétipos são imagens de onde se originam os anjos e demônios, heróis e vilões, mitos, romances modernos e dos filmes, a heroína desprotegida, etc, e são encontrados ao nosso redor em todas as formas e movimentos.
O Tarô colocará em nossas mãos as condições para acessarmos as informações de quem somos, a nossa missão nesse planeta e como devemos seguir a nossa vida, cumprindo o acordo pré-estabelecido com a Energia Divina antes do nosso nascimento.
Na verdade ele nos dará a oportunidade de desvendarmos de forma consciente todo o histórico de nossas vidas.
Nossos anseios, desejos, dificuldades e facilidades, oportunidades e potenciais serão revelados diante de nossos olhos, nos dando condições para seguirmos nossa trajetória de forma eficaz, a fim de que possamos ter total domínio sobre quem somos e o que precisamos fazer para alcançarmos nossos objetivos.
Ele é a ferramenta que poderá descrever a trajetória evolutiva do homem e os arcanos maiores refletem essa caminhada humana rumo ao autoconhecimento, que leva à realização das grandes metas.
Carma nada mais é do que uma lição que precisamos aprender, mas para isso vamos precisar entender quais os caminhos que poderão nos levar à superação do mesmo, proporcionando-nos a oportunidade de vivenciá-lo e transformá-lo.
A curiosidade faz parte do ser humano levando a maioria a ter interesse no futuro, mas o Tarô não deverá ser visto apenas como um meio de adivinhação e sim como forma terapêutica que poderá nos ajudar a vivenciar as experiências de vida com mais consciência e equilíbrio.
Através dessa poderosa ferramenta, que é o Tarô, estaremos mais capacitados a prever como deveremos agir em determinados momentos de nossas vidas, poderemos decifrar com mais facilidade as personalidades de nossos familiares, amigos e colegas de trabalho, e a parte mais saborosa e importante desse processo que é influenciar e modificar o nosso destino, pois estaremos tomando conhecimento antecipadamente do que poderá vir a acontecer, permitindo-nos utilizar com maior sabedoria nosso livre-arbítrio.
Entendam uma coisa, ter uma orientação sobre os possíveis caminhos a seguir em nossas vidas representa uma jornada rumo ao entendimento e à harmonização de interesses e preferências; assim vamos poder percorrer com mais segurança e confiança as trilhas do destino.
Na nossa viagem evolutiva, vivemos muitas vidas e todas as experiências que recebemos numa existência terrestre nos leva a criar um mundo de possibilidades, a fim de podermos experimentar e expressar novos ideais com a finalidade de estarmos constantemente recriando nossa história de vida.
Dessa forma vamos poder conhecer nosso propósito na jornada evolutiva e tudo o que pode aumentar nossa felicidade em relação a ela, através da revelação de qual é a nossa missão no planeta, assim como o que devemos fazer para progredir e dar maior expressão às nossas qualidades inerentes.
Portanto, volto a repetir, Tarô é muito mais do que uma técnica adivinhatória, ele é antes de tudo o espelho de nossa alma a desvendar os mistérios da humanidade.
CARMEN ARABELA

Um comentário:

Carmen Arabela disse...

Olá querida, dei uma passadinha para conhecer o seu blog e para agradecer pelo fato ter colocado algumas postagens minhas em seu blog, afinal somos todas Deusas mesmo.
Fique na luz.
Beijos em seu coração.