segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sul-africana dividir casa com 14 felinos


Uma sul-africana deixou o emprego por que Manteve 22 anos e vendeu tudo o que tinha para conseguir realizar seu sonho de infância: viver cercada de felinos em sua própria casa.

Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos, mora com nove guepardos, leopardos três, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros, em um rancho em Bloemfontein, na África do Sul.

Todos Têm liberdade para andar por casa qualquer lugar, com ela Dividindo o sofá da sala, a cozinha da mesa e até uma cama.

"Todos diz ela Vivem juntos harmoniosamente".

ONG

Van Niuwenhuisen, trabalhava que no Departamento de Justiça sul-africano, conta que uma decisão se demitir e Criar animais não foi "impulsiva".

"Eu já estava ativamente Envolvida com uma ONG de proteção aos animais havia dez anos, como voluntária para Criar filhotes órfãos", lembra.

Seu primeiro animal foi uma fêmea de guepardo batizada de fiela. "Mas ser dona de um bicho não era para mim suficiente. Eu queria ter um projeto para Criar filhotes de guepardos, pois hoje existem mil deles só em toda a África", diz,.

Ela hoje dirige o Experience Cheetah, que promove uma preservação da espécie.

fONTEhttp://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090406_guepardosml.shtml

Nenhum comentário: